Lilypie Third Birthday tickers

quarta-feira, 4 de julho de 2007

DORMIR NEM PENSAR!!!


Agora o Francisco nao quer dormir aliás ele nem quer entrar no quarto.Desde sexta-feira que o kiko quer tudo menos dormir ele brinca brinca e não quer saber de mais nada.durante a tarde dorme soninhos muito pequeninos 30/45 minutos-só de vez em quando 1 ou 2 horitas.Á noite quando vejo que está cheio de sono vou com ele até ao quarto,deixo só a luz da mesinha de cabeceira ligada e ai ele já desconfia mas quando o inclino no meu colo para o adormecer,sim porque este bébé não adormece sem ser embalado ao colo,ai ele desata numa choradeira quer dizer ele berra mesmo.Eu vejo que ele está cheio de sono porque esfrega os olhos mas apercebo-me nitidamente que ele não quer dormir porque quer brincadeira pois ele levanta a cabeça do meu colo e começa a olhar para a porta como quem diz:-O meu pai onde está ainda agora estavamos os 3 a ouvir musica e agora estou aqui.Depois de berrar lá lhe dou um pouco de água,passeio pela casa para arrotar e mais calmamente lá vamos nós outra vez para o quarto.Ainda volta a chorar mas aqui a mãmã canta umas musiquinhas lindas e diz-lhe que ele é lindo aliás o mais lindo do mundo e ele lá vai ficando a choramingar cada vez menos até que fecha os olhinhos e eu fico com ele ao colinho durante uns 5,10 ou 15 minutos até ver que ele está mesmo a dormir e ai sim está pronto para uma boa noite de sono.Isto se não acordar enquanto eu o pouso na cama porque ainda ontem acordou,virou-se e começou a rir-se para mim a abanar as pernas e os braço como quem diz:-bom dia vamos brincar?É o meu lindo amo-o muito e desde que nasceu que a minha vida é ele.

5 comentários:

Ana Isabel disse...

Obrigada pela tua visita ao meu cantinho.
Adorei o teu blog, podes ter a certeza que venho cá mais vezes visitar-te.
Bjs

Carina M disse...

Pois é eles passam tantas fases, uma melhores que outras. Mas kiko vamos lá o soninho é muito importante.
Bjs

sandra.am.silva disse...

Olá,
Ás vezes são fases.
Também já aconteceu ao Afonso, mas também passou.
E ao Kiko também vai passar e ele vai deixar os papás dormirem.
Beijinhos Grandes,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

PatLeal disse...

Parece alguém que eu conheço :)


Jocas e obrigada pela visita, vamos voltar.

Sandra disse...

Conheço perfeitamente esse filme,
à duas semanas atras o Dinis só queria bricadeira até às duas da manhã.

Não podemos estimula-los muito à noite, senão acontece isso.

Agora o máximo dos máximos anda por volta das 22h e as 23 h.

É mais uma fase...

Bjs